CIAO

Quero Desconto

Por que você quer
estudar italiano?

No Brasíl, país onde há o maior número de descendentes italianos, os motivos para aprender italiano na Skill não faltam. Além das oportunidades de passear por Roma, Veneza e Milão, as necessidades profissionais da empresas típicas italianas resgatam o idioma de origem.

Onde se
fala Italiano

Separamos no mapa os principais países
que falam Italiano! Viaje com a gente.

 
Latim

A língua italiana possui forte influência do latim clássico. No império Romano existiam dois tipos de latim: O clássico, falado pelos romanos mais influentes ou pelos moradores da área original de Roma e o chamado vulgar era falado pelos soldados e pelos povos dominados pelos romanos.

 

 
Língua Romântica

O italiano é uma língua românica, ou seja, deriva da evolução do latim vulgar, tal como o francês, o castelhano e o português. Como os soldados tinham maior contato com os colonos dos territórios ocupados, o latim vulgar se tornou a mais falada em toda a extensão Império Romano.

 
Unificação

A unificação da Itália foi tardia. A região vivia em guerra por invasões locais, o que afetou diretamente o surgimento da língua italiana.

 
Dantesco

No século XVI, alguns intelectuais italianos se juntaram para mudar a situação de guerra. Eles escolheram o mais bonito dos dialetos locais e o batizaram de italiano. Esse dialeto era a  linguagem pessoal do grande poeta florentino Dante Alighieri, autor do livro “Divina Comédia”, de 1321.

 
Potência Européia

A língua italiana ou italiano é o idioma de mais de 70 milhões de pessoas, onde a maioria vive na Itália. Aqui no Brasil, cerca de 30 milhões de brasileiros, possuem descendência italiana.

Latim

Língua Romântica

França ou Espanha, contato que eu possa comer

Dantesco

Potência Européia

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP