SALUT

Quero Desconto

Por que você quer
estudar francês?

De origem europeia, o Francês é uma língua falada em países de todo o mundo, e consta como a segunda mais ensinada do planeta. Além disso, mesmo sem reconhecê-las na maioria das vezes, vivemos rodeados de palavras com origem no idioma, em palavras comuns como esporte, cachecol, boate ou batom. Na Skill, com uma metodologia baseada na troca e interação dentro e fora da sala da aula, o aluno aprende e sai falando esse idioma tão importante mundialmente.

Onde se
fala Francês

Separamos no mapa os principais países
que falam Francês! Viaje com a gente.

Conheça com a Skill
Polinésia Francesa

Polinésia Francesa

Conheça com a Skill
Bélgica

Bélgica

Conheça com a Skill
Mónaco

Mónaco

 
Os Romanos

A região onde agora é a França, antes chamada de Gália, por conta do povo gaulês, se localiza bem no meio do continente europeu, por isso o francês foi influenciado pelos idiomas de seus vizinhos. Durante a invasão Romana, houve uma fusão entre as culturas romana e gaulesa. Nessa época, a incursão dos povos germânicos no Império Romano do Ocidente foi responsável pela consolidação de uma série de práticas culturais e instituições políticas que definiram o nascimento de uma nova configuração na antiga região da Gália.

 
Os famosos Gauleses

Quem não é fã do Obelix? O mais famoso gaules do cinema conta, através das suas histórias, um pouco desse período. Os primeiros habitantes da França foram os gauleses. Com a conquista do território pelos romanos, no século I a.C., as tribos gaulesas abandonaram a língua celta e adotaram o idioma das legiões romanas, o ‘latim popular’. 

 
Seus impérios

Durante o colonialismo, entre os séculos XVII e XX, a língua francesa expandiu as fronteiras, tornando-se presente em diversos lugares do mundo como na América, África, Polinésia, Sudeste Asiático e Caribe.

O Império Francês atingiu sua extensão máxima no período de 1812, com quase toda a Europa Ocidental e grande parte da Oriental ocupadas, pelo Imperador Napoleão Bonaparte.

 
Dialetos

Durante a alta Idade Média, começaram a evoluir duas línguas diferentes: a langue d'oïl, ao norte do rio Loire, e a langue d'oc, ao sul. De cada uma delas originaram-se vários dialetos.  Por questões econômicas, políticas e culturais a língua do norte prevaleceu e foi escolhida para ser a "oficial", se tornando, mais pra frente, o nosso francês contemporâneo.

 
Nos dias de hoje

O Francês tem cerca de 136 milhões de falantes nativos no mundo. É língua oficial em 30 países e de várias organizações internacionais, entre elas, as Nações Unidas. São 500 milhões se incluídos os que a falam como segunda língua ou como língua estrangeira.

Os Romanos

Os famosos Gauleses

Seus impérios

Dialetos

Nos dias de hoje

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP